Conhecida como a terra dos contrates, a Namíbia tem uma das paisagens mais fascinantes do mundo, com diversas e abundantes manifestações da vida selvagem. E tudo absolutamente adaptável aos rigores do clima inóspito e das condições desérticas.
O país é único de norte a sul, e com um dos desertos mais antigos do mundo é impossível não se apaixonar pelas dunas vermelhas de Sossusvlei. O cenário é surreal e as dunas são movimentadas como ondas pelos ventos, e é incrível observar a mudança de cores que a luz do sol provoca. Da mesma forma é possível se surpreender ainda mais com o chamado Deadvlei, um vale morto e esbranquiçado de área plana, seca e estéril, onde passou a não existir mais vida em razão da escassez de água, bloqueada pelas dunas.
Somado a esse contexto exuberante, ao norte da Namíbia está localizada uma das maiores reservas naturais da África, o Parque Nacional do Etosha. O parque fica aberto do nascer do sol ao pôr do sol, e os safáris são imperdíveis. É possível ver grandes número de elefantes, zebras, girafas e também espécies ameaçadas como o rinoceronte-negro, os leopardos.
Em razão de temperaturas mais amenas a melhor época para avistar os animais é de julho a outubro. Contudo é possível visitar a Namíbia ao longo de todo o ano.