top of page
Dinheiro

De acordo com as regras impostas pelo Conselho Monetário Nacional e Secretaria da Receita Federal, qualquer  turista brasileiro tem direito a levar consigo em uma viagem até R$ 10.000 (dez mil reais) em dinheiro vivo ou em cheques de viagem sem precisar declarar à Receita Federal, acima destes valores a declaração será necessária.

Dinheiro em espécie: transportar dinheiro vivo é sinônimo de praticidade e facilidade, contudo andar com dinheiro exige muito cuidado e atenção com eventuais roubos e furtos. Em razão disso, é recomendado levar apenas parte do dinheiro em espécie.

Cartão de Crédito: os cartões de crédito são cada vez mais utilizados por todos, e há fácil aceitação pela maioria dos estabelecimentos.

É certamente a maneira mais fácil de realizar reserva de hotéis, compra das passagens, aluguel de carro.

Note que é importante anotar o contato da administradora do cartão bem como o número do cartão de crédito para o caso de perda, roubo ou extravio.

Cartão pré pago: deixou de ser vantajoso com o aumento do IOF. Hoje são apenas indicados para quem não quer ter surpresas com as flutuações do câmbio e não tem pretensão de quer levar todo o dinheiro em espécie.

Confira aqui o conversor de moedas.

bottom of page